Perfil

SACrim - Sistema de Análise Criminal - Open Source O uso da Tecnologia da Informação para a realização de análise criminal, de maneira científica, com a utilização de softwares gratuitos, alinhado às melhores práticas de gestão pública, possibilitando uma visão quantitativa e qualitativa dos locais de maior incidência criminal e, desta forma, a alocação de maneira inteligente dos recursos materiais e humanos nas Áreas de Interesse de Segurança Pública objetivando a redução da criminalidade e, por extensão, o aumento da sensação de segurança da sociedade. Assim, o sistema, empregado desde 2005, criou um método que permite a interpretação correta e facilitada dos locais de ocorrência de crime, os tipos de delitos, freqüência e modo de agir dos criminosos. De posse das informações, é possível fazer auditoria para averiguar o resultado do trabalho e o grau de comprometimento policial com o trabalho. Desse modo, por meio do planejamento e inteligência, a PM pode desenvolver esforços no combate à criminalidade, dentro do conceito empresarial, no qual a sociedade passa a ser vista como um “cliente” que exige empenho no combate às ações dos infratores.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Notícias SACrim

Durante a reunião, a Polícia Militar apresentou dados estatísticos mostrando todas as ações da PM em conjunto com a Polícia Civil a Guarda Civil Municipal, De acordo com esses dados do SACRIM (Sistema de Análise Criminal), apresentados pelo major da PM Virgulino, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, e pelo capitão PM Paes de Souza, Operacional do CPA-M/8 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), graças a um bom trabalho de planejamento e de ações conjuntas entre as forças de segurança, nos três meses caíram os índices de diversos tipos de crimes em Osasco, como homicídio, furtos e roubos de veículos. “Esperamos que em 2010, possamos aperfeiçoar nossos serviços e, com o gabinete de crise e com planejamento das ações, esperamos que esses índices venham cair mais ainda”, disse o comandante Gilson Menezes.

ler na íntegra : http://www.osascoagora.com.br/servicos-publicos/seguranca/conselho-municipal-de-seguranca-de-osasco-propoe-a-criacao-de-um-gabinete-de-crise-para-2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário