Perfil

SACrim - Sistema de Análise Criminal - Open Source O uso da Tecnologia da Informação para a realização de análise criminal, de maneira científica, com a utilização de softwares gratuitos, alinhado às melhores práticas de gestão pública, possibilitando uma visão quantitativa e qualitativa dos locais de maior incidência criminal e, desta forma, a alocação de maneira inteligente dos recursos materiais e humanos nas Áreas de Interesse de Segurança Pública objetivando a redução da criminalidade e, por extensão, o aumento da sensação de segurança da sociedade. Assim, o sistema, empregado desde 2005, criou um método que permite a interpretação correta e facilitada dos locais de ocorrência de crime, os tipos de delitos, freqüência e modo de agir dos criminosos. De posse das informações, é possível fazer auditoria para averiguar o resultado do trabalho e o grau de comprometimento policial com o trabalho. Desse modo, por meio do planejamento e inteligência, a PM pode desenvolver esforços no combate à criminalidade, dentro do conceito empresarial, no qual a sociedade passa a ser vista como um “cliente” que exige empenho no combate às ações dos infratores.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A premiação é referência no reconhecimento de boas práticas de gestão pública no Estado de São Paulo

Na categoria Excelência em Gestão Pública foi premiado o projeto SACrim - Sistema de Análise Criminal - Open Source (software livre)”, do Comando de Policiamento Metropolitano, cujo coordenador é o Capitão PM Hamilton Paes de Souza.

O SACrim usa a tecnologia da informação e softwares gratuitos para a realização de análises criminais de maneira científica, possibilitando uma visão quantitativa e qualitativa dos locais de maior incidência de crimes e, desta forma, a alocação mais inteligente dos recursos materiais e humanos nas áreas de interesse da segurança pública.

Fonte: http://www.joseonerio.com.br/index.php?p=ver_materias_coluna&id=842

Nenhum comentário:

Postar um comentário